A Fundação Cultural através do setor de patrimônio alerta a população de Ituiutaba, que redobrem as atenções para a Ponte Velha (Ponte Raul Soares) devido às fortes chuvas dos últimos dias ela se encontra em situação de alerta. Falta um pouco mais de 1 metro e meio para alcançar o para-peito da ponte, vale ressaltar que foi realizada uma analise criteriosa no ano de 2017 sob a estrutura da mesma e o laudo do engenheiro enviado para o IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) diz o seguinte “O bem, mesmo faltando um pilar de sustentação encontra estável, mas as estruturas feitas no passado para a sua sustentação não foram eficazes, servindo somente para sua arquitetura. O bem, precisa de manutenções corretivas e preventivas”. Mas mediante as grandes chuvas a atenção tem que ser redobrada. A enchente de 1957 traz a tona essa preocupação da F.C.I. e da Administração Municipal com a população tjucana, o ideal é evitar se expor em situação de risco, diagnosticamos diversos motoqueiros e transeuntes passando pela a ponte por esses dias. Então deixamos aqui nosso alerta a todos. A ponte Raul Soares é tombada como patrimônio histórico de Ituiutaba e de responsabilidade da Fundação Cultural.