A água é o recurso mais importante para garantir a vida na Terra. Sem ela, nada sobrevive. Todavia, será que esse tema tem recebido a devida atenção por parte da comunidade? É por esse
motivo que a Superintendência de Água e Esgotos celebrou nesta quarta-feira (22) o Dia Mundial da Água, data destacada por eventos que visam conscientizar a população sobre a necessidade de
se economizar e tratar adequadamente este bem precioso.
A manhã do dia 22 foi marcada por uma caminhada realizada pela SAE, a fim de conscientizar a população tijucana sobre a relevância da economia de água e preservação do
planeta, fatores que se não cumpridos acarretarão na possível escassez do recurso hídrico. O evento teve como tema “Água, economize hoje para não faltar amanhã” e contou
com a participação da Prefeitura Municipal, Polícia Ambiental, Projeto Patrulheiro Mirim daPolícia Militar, Grupo Escoteiro Padre Anchieta, Bombeiros, Projeto social
Mirim, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Obras, Fundação Cultural, além de membros da Câmara Municipal.
Além disso, também apoiaram o evento EMAI, Uberlândia Refrescos, Restaurante Comidas Saudáveis, Academia Max Fitness, Disk Bebidas do Carlão, JR Financiamentos, Brou Bruto, Jesuilson Bicicletas, American Nutrition, Farmácia Cruzeiro, Construtora Ferreira Lima e Elétrika. A SAE destaca a importância da data mundial e ressalta que está direcionando todas as suas ações para garantir o abastecimento de água para toda a população de Ituiutaba. Visto que, nos últimos anos o crescimento da cidade teve um grande avanço, grandes bairros e loteamentos surgiram, onde o consumo de água aumentou signicantemente. Não só pelo consumo de água, mas também pelo desperdício, o que favorece que existam grandes prejuízos. Aproveita o espaço para solicitar que a população use como rotina o uso racional da água, e não deixe só para o dia 22 de março.

FONTE: Pontal em Foco.